5 dicas de como cuidar da pele no inverno

5 dicas de como cuidar da pele no inverno

Com a chegada do inverno, as baixas temperaturas e a diminuição da umidade do ar podem deixar a pele seca e desidratada. Separamos as melhores dicas para incluir na rotina de como cuidar da pele no inverno! 

1) Evite tomar banho muito quentes 

Os banhos muito quentes removem a oleosidade natural da superfície da pele, responsável por manter a sua hidratação natural. O surgimento do ressecamento acontece devido às altas temperaturas do banho que podem aparecer irritações e coceiras ou também maior oleosidade na pele.

  Fonte: Karolina Grabowska 

2) Peles oleosas precisam de hidratação 

A pele oleosa também precisa de hidratação. O uso do hidratante facial repõe a quantidade de água na pele que é diferente da oleosidade que proporciona excesso de sebo que ajuda na formação de espinhas e cravos. Se a sua pele também está muito oleosa, também pode ser falta de hidratação. Sempre consulte um dermatologista para entender melhor o seu tipo de pele.

Hidratante Facial – Um super hidratante que protege contra a luz azul

3) Não esqueça de hidratar os lábios e o pescoço 

Uma das áreas mais sensíveis do rosto a pele dos lábios é mais fina por exigir mais da musculatura nessa região. Assim como a pele do rosto, a pele dos lábios também perde hidratação ao longo dos anos e a reposição de hidratação se faz cada vez mais necessária. Ativos como Esqualano e a Vitamina E ajudam a reparar a hidratação e reter umidade da pele, aumentando a firmeza e protegendo contra agressões externas. O pescoço também precisa de hidratação, como fica muito exposto também pode haver ressecamento e aparecer coceiras e irritações.

Hidratante Labial – Uma fórmula poderosa com esqualano

4) Protetor solar é indispensável

A radiação solar como os raios UVA e UVB têm grande incidência mesmo em dias nublados. O uso de protetor solar é indispensável na rotina de cuidados com a pele, a radiação solar é responsável pelas manchas, envelhecimento e também como lesões e câncer de pele. Proteja todo o corpo, como as mãos, colo, braços e não apenas o rosto! Se aparecer qualquer mancha no corpo, não hesite em procurar um profissional. 

5) Alimentos que ajudam na cicatrização da pele 

Os alimentos podem ajudar também na cicatrização da pele, confira alguns que separamos que você deve incluir na sua alimentação:

  • Feijão, grão de bico e lentilha são ricos em ferro, que promovem a cicatrização da pele.
  • Nozes e castanhas oferecem gorduras benéficas e possuem propriedades anti inflamatórias que também contribuem para a cicatrização. 
  •  Folhas escuras e vegetais como brócolis e rúcula são ricos em vitamina K que ajuda a prevenir sangramentos e formação de manchas.
  • Frutas cítricas como laranja, limão, maracujá ajudam a combater os radicais livres, por possuírem antioxidantes que contribuem para o funcionamento das células sanguíneas

Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente