5 dicas para cuidar da pele em casa

5 dicas para cuidar da pele em casa

A rotina pesada do trabalho, atividades domésticas, estudos, entre outros compromissos, não são desculpa para descuidar dos cuidados com a pele. É possível manter a beleza e saúde do rosto sem precisar se deslocar para clínicas de estéticas, spas e salões de beleza.

Ao adotar alguns hábitos simples no seu cotidiano, você conseguirá manter a pele sedosa, linda e saudável sem precisar fazer tanto esforço, o que ajuda a elevar a sua autoestima e bem-estar. Neste artigo, preparamos 5 dicas para você cuidar da sua pele em casa. Acompanhe!

Cuidar da pele em casa

1. Tenha hábitos saudáveis

A pele é o reflexo da sua saúde, por isso, quando falamos em cuidado com a pele, primeiramente, é preciso pensar em alimentação saudável, boas noites de sono e práticas de exercícios para manter o organismo funcionando bem. Ao adquirir esses hábitos saudáveis, certamente, o corpo vai responder positivamente nas suas unhas, cabelo e pele. 

Sendo assim, mantenha o equilíbrio na sua alimentação diária, evite comidas gordurosas e processadas, beba bastante água para hidratar o corpo, crie um ambiente agradável para dormir bem e pratique pelo menos 30 minutos de exercícios diariamente para ajudar na circulação sanguínea, manter o metabolismo em ordem, diminuir a retenção de líquidos e eliminar toxinas. 

2. Adquira produtos para a skincare

A skincare é uma sequência de tratamentos com a pele que são fundamentais para mantê-la linda e saudável. Consiste na limpeza, hidratação e proteção do rosto para evitar o surgimento de cravos e espinhas, manchas e envelhecimento precoce da pele. Para conseguir seguir todas as etapas em casa, será preciso adquirir alguns produtos, como:

  • Sabonete de limpeza facial: ajuda na remoção das impurezas e no controle de oleosidade da pele;
  • Esfoliante: elimina células mortas que ficam acumuladas na pele, o que evita que os poros fiquem obstruídos;
  • Tônico: ajuda a normalizar o pH da pele, hidrata, nutre e elimina os resíduos que o sabonete não conseguiu retirar;
  • Sérum: hidratante com textura mais leve para os dias de verão ou para preparar o rosto para a maquiagem. Além disso, ajuda a recuperar a pele dos danos causados pelo sol;
  • Hidratante facial: mantém a hidratação da pele, evitando a produção excessiva de óleo, além de revitalizar e a ajudar a regenerar as células do rosto.

3. Faça a limpeza de pele adequada

Seguir todas as etapas da skincare é fundamental para a manter a saúde da pele. Contudo, peles oleosas, em especial, precisam ter uma atenção especial na hora da limpeza. Isso porque ela está sujeita a desenvolver espinhas e acnes. Sendo assim, para conseguir fazer a higienização adequada, siga as seguintes dicas:

  • Lave o rosto com sabonete facial antes de dormir e durante a manhã;
  • Complemente a limpeza com um tônico;
  • Retire a maquiagem com demaquilante antes de dormir;
  • Esfolie o rosto ao menos 1 vez na semana.

4. Mantenha a pele hidratada e protegida

A limpeza de pele bem feita é muito importante, contudo, para evitar que o rosto sofra com a produção de óleo excessivo é preciso fazer a hidratação. Por isso, aplique produtos específicos para o seu tipo de pele e não se esqueça que, mesmo em casa, é essencial o uso de protetores solares para evitar o surgimento de manchas e danos causados pelos raios UV.

5. Dedique um tempo para as máscaras faciais

Nada como separar um momento da sua semana para fazer um spa em casa e aplicar máscaras faciais. Esse tratamento ajuda na recuperação da vitalidade do rosto, hidratação da pele, remoção do excesso de oleosidade e uniformização da textura, promovendo um viço natural e proporcionando aquele glow na pele!

Que tal escolher os produtos da Glow Vibes para os seus cuidados em casa? Aproveite e compartilhe nas suas redes sociais!


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente