Ácido Glicólico: o que é, para que serve e por que usar?

Ácido Glicólico: o que é, para que serve e por que usar?

Usado por décadas, o ácido glicólico é um dos ácidos mais populares e eficazes disponíveis no mercado, mas todos os benefícios deste ingrediente poderoso nem sempre são reconhecidos e precisam de cuidados essenciais.

Desse modo, para descobrir o que é realmente tão benéfico no ingrediente mais popular do momento, separamos neste post tudo referente ao ácido glicólico. Confira!

O que é o Ácido Glicólico?

O ácido glicólico é um alfa-hidroxiácido (AHA), uma substância natural que, quando utilizado em produtos para a pele, oferece muitos benefícios, desde o rejuvenescimento à hidratação. O ácido glicólico esfolia ao soltar a cola que une as células mortas à superfície da pele. Uma vez soltas, as células mortas da pele são facilmente removidas para que as células mais novas e mais frescas possam subir à superfície. O ácido glicólico também oferece esfoliação uniforme nas camadas mais externas sem comprometer a barreira da pele. 

Ácido Glicólico

Máscara Facial com AHA – 5 ácidos esfoliantes: glicólico, lático, tartárico, cítrico e málico 

Quais os benefícios do Ácido Glicólico?

O principal benefício dos AHAs é a sua capacidade de esfoliar a pele seca, envelhecida e danificada pelo sol. Através do processo de esfoliação, o ácido glicólico remove a pele áspera e sem brilho e as manchas escuras superficiais para revelar uma pele mais brilhante com um tom mais uniforme. Os seus principais benefícios são: 

Combate a Acne

Manchas e erupções são o resultado de poros que ficam obstruídos. Como esfoliante, o ácido glicólico ajuda não apenas a remover a sujeira e a pele morta da superfície do rosto, mas também tem a capacidade de penetrar mais profundamente e liberar qualquer sebo ou proteínas acumuladas que poderiam causar mais acne, e também, porque ajuda a limpar os poros, o ácido glicólico também pode ajudar a reduzir visivelmente o tamanho e a aparência dos poros com o uso consistente. 

Reduz linhas finas e rugas e clareia as manchas

O ácido glicólico suaviza a visibilidade das linhas finas e rugas no rosto. À medida que descama a pele morta camada por camada, revela uma pele mais macia e lisa. Além de ajudar no clareamento das manchas da pele. 

Aumenta a absorção do produto

Resultado direto das suas propriedades esfoliantes, o ácido glicólico ajuda a preparar melhor a sua pele para a aplicação de outros produtos e permite que sejam mais eficazes no cumprimento dos objetivos pretendidos. Com todos os obstáculos, como pele morta e sujeira, fora do caminho, sua pele consegue absorver melhor esses produtos. 

Quanto mais usar o ácido glicólico melhor?

Não necessariamente. A esfoliação ajuda a nossa pele a se renovar mais rapidamente. Mas, a esfoliação agressiva não é saudável, e nossa pele nos diz isso ao ficar vermelha, seca e excessivamente sensível. ” É melhor limitar o processo natural de renovação celular da pele mais jovem para alcançar suavidade e vitalidade.

Como usar ácido glicólico em casa?

A melhor maneira de usar o ácido glicólico em casa é de forma lenta e suave. Quando se trata de sua pele, agressivo nem sempre é melhor; em vez disso, uma abordagem controlada e consistente à esfoliação pode produzir melhores resultados sem comprometer a saúde da sua pele.

Se você é novo no uso de ácido glicólico, nosso produto Máscara Facial com AHA  contém ativos poderosos e o mais vendido, combina ácido glicólico com ácidos lático, tartárico, cítrico e málico (além da argila branca e verde) para aumentar a renovação celular para uma pele mais lisa e com aparência jovem. E vem com um um pincel de silicone de brinde para que você possa alcançar todos os cantinhos de potes e bisnagas e aproveitar o produto ao máximo, evitando desperdícios. Ele foi projetado para ser usado no máximo 2 vezes por semana em uso noturno, deixando agir por 15 a 20 minutos.

Para o melhor uso não aplicar a máscara facial nas pálpebras, nos cantos externos do nariz e da boca e na pele irritada ou lesionada. Em caso de contato acidental com os olhos, enxaguar abundantemente. Evite exposição solar durante o uso do produto. Durante a primeira semana de uso, aplicar pequenas quantidades de produto, em dias alternados. Nas primeiras aplicações poderão ser observadas sensações transitórias de ardor, pinicação ou ressecamento da pele. Persistindo o incômodo, suspenda o uso do produto e procure orientação médica. Manter fora do alcance de crianças. Não ingerir. Não se esqueça de SEMPRE aplicar o protetor solar antes de se expor à luz natural e/ou artificial, mesmo em dias nublados, no inverno ou em ambientes internos.

Conheça a linha de produtos da Glow Vibes! Aproveite e acompanhe mais dicas de cuidados no nosso blog.

 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente