Ácido hialurônico: o que é e por que usar?

Ácido hialurônico: o que é e por que usar?

Muitas pessoas recorrem aos produtos de beleza para retardar o processo de envelhecimento da pele. Por isso, o ácido hialurônico é um dos tratamentos mais procurados do momento, pois ajuda diminuir o desenvolvimento de rugas no rosto. 

O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo próprio organismo. Contudo, a produção desse ativo no corpo diminui conforme o tempo. O líquido ajuda no preenchimento dos espaços entre as células, promove elasticidade e hidratação da pele. 

Pensando nisso, separamos as principais informações sobre o assunto para você começar o seu tratamento. Acompanhe!

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico consiste em uma molécula de açúcar que tem alta capacidade de reter água no organismo. A substância atua como um lubrificante em regiões móveis do corpo e a está presente principalmente na pele, o que permite manter o rosto firme, hidratado, liso e elástico.  

Apesar disso, a produção do ácido hialurônico na pele começa a diminuir a partir dos 25 anos. Isso resulta no desenvolvimento de rugas, linhas de expressão e ressecamento, e quando o rosto não é cuidado devidamente, causa o envelhecimento precoce. Por isso, fazer a reposição do ativo é essencial para a beleza da pele a longo prazo. 

Por que usar o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é importante para suavizar as marcas da idade e melhorar o viço da pele. Há duas formas de usar a substância na pele: injeção e aplicação de produtos. A injeção ajuda a contornar a face, reduzir as olheiras e aumentar os lábios, além de preencher outras regiões do corpo, e o procedimento pode ser feito apenas por um profissional capacitado.

Os produtos à base de ácido hialurônico promovem a hidratação e melhoram a textura da pele. Quando aliado com outros ativos, como a vitamina C e outros nutrientes em cremes ou séruns faciais, o resultado da substância é intensificado, promovendo diversos benefícios para o rosto. 

Veja os principais benefícios em usar ácido hialurônico na rotina de cuidados com a pele:

  • Hidrata a pele: a perda do ácido hialurônico causa o ressecamento da pele e a reposição ajuda a hidratar o rosto, devolvendo a elasticidade e saúde para a região;
  • Suaviza as linhas de expressão e rugas: aplicar cremes com ácido hialurônico diminui as marcas de envelhecimento da pele;
  • Evita a flacidez: a ação preenchedora do ácido hialurônico é muito eficaz contra a flacidez da pele;
  • Diminui marcas de acne: o ácido hialurônico ajuda a preencher os “buraquinhos” deixados por cravos e espinhas, além de diminuir as manchas deixadas pelas acnes.

Como utilizar o ácido hialurônico? 

O ácido hialurônico pode ser adicionado na rotina de cuidados por meio de produtos, como cremes e séruns faciais que têm esse ativo na fórmula. Confira o passo a passo para adicionar a substância na skincare:

  1. Higienize a pele com gel ou loção de limpeza para remover as impurezas do rosto;
  2. Tonifique a pele para eliminar os resíduos de sujeiras, equilibrar o pH da pele e hidratar;
  3. Passe o sérum ou creme à base de ácido hialurônico para aproveitar todos os benefícios da substância;
  4. Finalize com um protetor solar para prevenir os danos causados pelos raios UV.

Gostou das nossas dicas? Confira os produtos da Glow Vibes e continue a leitura: Como escolher o melhor produto para o seu tipo de pele?


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente