Argila branca: benefícios e efeitos na pele

Argila branca: benefícios e efeitos na pele

A argila branca é um ingrediente 100% natural, muito utilizado na rotina de skincare por possuir muitos benefícios e efeitos na pele. Sendo assim, conhecer as principais propriedades da argila branca ajuda a entender a diferença entre as variedades de argilas existentes  e quais se encaixam melhor na sua necessidade.

Descubra, a seguir, as principais informações sobre a argila branca que você precisa saber para começar o tratamento da sua pele o quanto antes. Acompanhe!

argila branca

História

O uso da argila já é usado há muitos anos pelos gregos e os egípcios. No Antigo Egito, utilizavam a argila para conservação de alimentos e a mesma técnica era utilizada para conservação de pele como máscara de tratamentos.  

A deusa egípcia Cleópatra, fazia o uso desse tratamento da argila que trazia melhorias na conservação e no destaque da pele do rosto.  

Origem da argila branca

A argila branca é extraída do solo, ingrediente natural extraído das rochas vulcânicas. Os oligominerais são minerais encontrados na argila branca que promovem hidratação, acalmam e absorvem toxinas e impurezas.

Os oligominerais identificados na composição da argila branca são:

  • Alumínio: O alumínio tem ação cicatrizante e impede que as bactérias se desenvolvam na pele como a acne, por exemplo;
  • Silício:  O silício auxilia na produção das fibras de elastina e na construção da síntese de colágeno da nossa pele;
  • Manganês: O manganês é um mineral antioxidante que inibe os radicais livres inibindo a degradação do colágeno;

Benefícios da argila branca

A argila branca proporciona muitos benefícios para a pele, ajuda no controle da oleosidade e também possui ação adstringente. Além de auxiliar no clareamento de manchas. Indicado para peles sensíveis e delicadas, a argila branca possui ações: 

  1. Purificante;
  2. Clareadora;
  3. Cicatrizante;
  4. Hidratante; 
  5. Calmante;

Diferença entre argila branca x argila verde

Ambas as argilas são poderosas na rotina de skincare, porém há diferenças entre elas. A argila verde é indicada para peles mistas a oleosas, controla a oleosidade, muita recomenda para quem sofre de espinhas e cravos. Já a argila branca é indicada para peles sensíveis e delicadas, reduz inflamações e auxilia no clareamento de manchas.  

A argila branca pode ser usada no corpo? 

A argila branca pode ser utilizada no clareamento de manchas nas axilas. A depilação muitas vezes, podem deixar a axila com manchas escuras e a argila branca pode ser uma ótima aliada! Com a pele limpa, deixe a argila por quinze minutos e depois lave com sabonete neutro a região. 

Nos cabelos, a argila branca possui os benefícios de hidratação, reduzir o volume do cabelo e também controlar a oleosidade. Ajuda também a dar mais brilho e devolver queratina aos fios.

Argila branca no rosto 

A argila branca, indicada para pele sensível e delicada,  possui uma maior concentração de alumínio que proporciona ação cicatrizante. A argila pode ser usada como máscara facial, com a pele limpa, aplicar no rosto e remover com enxágue. Dica: utilize no máximo duas vezes por semana! Sempre ler as instruções de cada produto e procurar sempre um dermatologista para entender melhor o seu tipo de pele.

Máscara facial da Glow Vibes

Máscara Facial possui na sua composição argila verde e branca e mais cinco ácidos na composição como glicólico, lático, tartárico, cítrico e málico que promovem uma esfoliação química na pele uniformizando a textura, remove o excesso de oleosidade combatendo cravos e espinhas. Contém ativos hidratantes que proporcionam uma sensação incrível de hidratação. Indicado para pele mistas e oleosas, a Máscara Facial possui eficácia comprovada de proteção contra a luz visível, conhecida como a luz azul presente em computadores, celulares e luzes artificiais. 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente