Bigode Chinês: como tratar e prevenir?

Bigode Chinês: como tratar e prevenir?

O bigode chinês, também conhecido como sulco nasogeniano ou dobras nasolabiais, é uma marca de expressão que nasce na parte inferior do nariz e estende até os cantos da boca. Essa condição é muito comum e costuma surgir por conta do movimento que fazemos para sorrir, além de outros fatores. 

Sendo assim, esse é só mais um sinal que você passou vários momentos bons na sua vida, os quais fizeram você sorrir bastante! Porém, alguns casos acabam fazendo essas marcas ficarem maiores e mais profundas, afetando a nossa auto-estima. Entenda como evitar o surgimento do bigode chinês e como tratá-lo!

Bigode Chinês

Como surge o bigode chinês?

O bigode chinês começa a surgir em torno dos 30 anos, porém, fatores genéticos também podem antecipar o seu surgimento. Além disso, causas externas contribuem para o seu surgimento, como a luz artificial (de celulares e computadores, por exemplo), poluição, exposição solar e alguns hábitos, como dormir de um lado só com a mão no rosto.

De forma geral, um dos principais causadores da linha de expressão na área da boca é a diminuição da produção do colágeno (substância responsável pela firmeza e elasticidade da pele). Essa é uma condição natural do corpo e começa a reduzir a partir dos 25 anos, fazendo diminuir o desenvolvimento dessa proteína em cerca de 1% ao ano. 

Como prevenir o bigode chinês?

Para demorar o surgimento do bigode chinês é preciso apostar em algumas dicas que recomendamos a seguir:

  • Aplique protetor solar diariamente para diminuir os danos causados pela luz artificial e solar;
  • Aposte em cosméticos com retinol, antioxidantes e ácido hialurônico para reduzir a ação de radicais livres na pele;
     
  • Tenha uma alimentação equilibrada e rica em proteínas, fibras e vitaminas para o bom funcionamento do organismo;
  • Mantenha a hidratação do corpo ingerindo bastante água;
  • Pratique exercícios e tenha boas noites de sono para evitar o envelhecimento precoce.

Sérum Antioxidante com Vitamina C 7% + Retinol-like – Glow Vibes

Quais os tratamentos e produtos para o bigode chinês?

O melhor tratamento para bigode chinês depende do grau das linhas de expressão no rosto, a profundidade e a flacidez da pele na região. Felizmente, é possível tratar o bigode chinês com produtos antioxidantes e que estimulem a produção de colágeno. Além disso, é preciso manter o uso diário de protetor solar e hidratante. Algumas substâncias que ajudam a minimizar essa marca é: 

  • Ácido retinóico: contribui para a melhora da textura da pele e suaviza as marcas de expressão;
  • Ácido hialurônico: tem poder de retenção de líquidos na pele e repõe a produção de ácido hialurônico na pele;
  • Pro-Xylane: contribui para a produção de ácido hialurônico, colágeno e elasticidade, o que melhora a estrutura da pele e reduz o bigode chinês.

Em casos mais intensos, há a possibilidade da realização de procedimentos estéticos, como preenchimento com ácido hialurônico ou métodos a laser. Também é possível alcançar bons resultados com liftings faciais ou preenchedores, ou combinar os dois procedimentos, caso seja necessário.

Esses são apenas alguns dos diversos tipos de tratamentos para o bigode chinês disponíveis. E mesmo que você opte por procedimentos estéticos, é fundamental manter os cuidados do rosto, principalmente em relação ao uso de proteção solar e hidratação da pele.  

Quer saber mais sobre tratamentos para bigode chinês? Então, leia também: Quais as diferenças entre os tipos de ácido hialurônico dos cosméticos?


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente