Como cuidar e hidratar a pele no inverno?

Como cuidar e hidratar a pele no inverno?

inverno deixa o clima mais frio e seco, o que faz o corpo se comportar de maneira diferente, levando a diminuição da transpiração corporal. Por isso, a pele, principalmente do rosto, está sujeita ao ressecamento nessa estação do ano. Essa situação ainda é intensificada por conta dos banhos quentes e demorados que são comuns nessa época, e fazem diminuir a oleosidade natural da pele.

Para evitar que a pele fique sujeita ao ressecamento no inverno é muito importante manter a hidratação do corpo, além de aderir a hábitos alimentares saudáveis. Pensando nisso, separamos algumas dicas para a sua pele de como cuidar e hidratar a pele no inverno e não sofrer com a temperatura fria, deixando-a linda e saudável. Acompanhe a seguir!

Cuidar e hidratar a pele

Hidrate o rosto e o corpo

A hidratação é sua melhor amiga no inverno. Por isso, adquira hidratantes faciais, para mãos, pés e corpo para evitar o ressecamento da pele. Use esses produtos durante o dia, principalmente antes de dormir e durante a manhã. Desse modo, sua pele não sofrerá com os efeitos do tempo seco.

Evite banhos com temperatura muito alta

Os banhos quentes são o queridinhos no inverno, mas tem pessoas que costumam exagerar na temperatura da água e acabam danificando a camada protetora da pele. Além da possibilidade de causar queimaduras no corpo, a água quente pode causar descamação no couro cabeludo, conhecida como dermatite seborreica. Sendo assim, prefira banhos mornos, numa temperatura agradável para a pele.

Mantenha os lábios hidratados

É só o inverno chegar que as rachaduras nos lábios começam a surgir. Isso acontece por causa do ressecamento da pele fina e delicada que protege a boca. Dessa forma, é importante usar um hidratante labial durante o dia para prevenir que a baixa umidade do ar, o frio e o vento possam ressecar os lábios ainda mais. Outra dica fundamental, é evitar arrancar a pelinha solta que fica na boca para não provocar sangramentos e deixar a região sensível.

Beba bastante água

O organismo também sofre com o inverno, o que pode refletir na pele com o tempo. Portanto, adote o hábito de beber bastante água diariamente, o ideal é que o consumo seja pelo menos 2L por dia. Você pode aproveitar o tempo para tomar chás naturais, de preferência sem açúcar.

Use protetor solar (mesmo no inverno!)

A luz solar ainda pode causar queimaduras e manchas na pele no inverno. Dessa maneira, é muito importante utilizar um protetor solar de qualidade para evitar os danos causados pelos raios solares e radiação. O produto também pode funcionar como um multiuso, contribuindo para a hidratação da pele e promovendo os nutrientes necessários para a textura aveludada do rosto.

Adquira uma dieta saudável

A alimentação saudável é fundamental para o bom funcionamento do organismo e proteção da pele. Por essa razão, adicione a refeição legumes, frutas, hortaliças e demais alimentos naturais, os quais são fontes de vitaminas, minerais e proteínas. Esses nutrientes ajudam a combater os radicais livres e previne o envelhecimento precoce da pele. 

Lembre-se que todos os tipos de peles devem ser cuidadas no inverno, principalmente as secas. Sendo assim, você deve escolher produtos de qualidade para ajudar no tratamento e, assim, manter a aparência da pele saudável e linda. 

Visite o site da Glow Vibes e conheça os nossos produtos! Ajude seus amigos compartilhando este conteúdo nas suas redes sociais. 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente