Como tratar e prevenir rugas e linhas de expressão?

Como tratar e prevenir rugas e linhas de expressão?

As rugas e linhas de expressão surgem de forma natural na pele, principalmente a partir dos 30 anos, quando inicia a perda de colágeno e sustentação. Apesar de ser bem comum, em alguns casos, as marcas podem ficar mais proeminentes e profundas, o que acaba prejudicando a auto-estima da pessoa.

Além do envelhecimento natural do ser-humano, o desenvolvimento de rugas e linhas de expressão podem ser acelerado por atividades dos músculos, alguns hábitos e fatores externos

Apesar disso, é possível prevenir e retardar o surgimento das rugas e linhas de expressão com as dicas que separamos a seguir. Confira!

Prevenir rugas

Como se formam as rugas e linhas de expressão?

As rugas e linhas de expressão são sinais de envelhecimento provocados pela perda de elementos que dão elasticidade, sustentação e hidratação à pele. Além disso, o desenvolvimento é aumentado pelo excesso de consumo de álcool, exposição solar em excesso, luz artificial (de computadores e celulares, por exemplo), tabagismo e poluição, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia

Sendo assim, as rugas e linhas de expressão surgem no rosto por meio de um processo natural de envelhecimento, de forma que os movimentos expressivos que fazemos durante a vida e a diminuição da produção de substâncias, como colágeno e ácido hialurônico, contribuem significativamente para o aparecimento dessas marcas.

De que formas é possível prevenir as rugas e linhas de expressão?

A boa notícia é que é possível prevenir o surgimento precoce das rugas e linhas de expressão. A seguir, mostraremos algumas dicas para aderir ao seu dia a dia e manter a pele do rosto saudável e bonita. 

    • Cuide da sua alimentação: os hábitos alimentares têm forte influência no bom funcionamento do organismo e, consequentemente, na aparência da pele. Por isso, equilibre a alimentação entre verduras, legumes e frutas que sejam ricos em nutrientes e beba bastante água para hidratar o corpo e a pele.
    • Crie uma rotina de cuidados com a pele: respeite todas as etapas da skincare (limpeza, tonificação, hidratação e proteção). Dessa maneira, é possível reduzir os danos causados pela oleosidade em excesso ou ressecamento, influência de fatores externos e os danos do tempo.
    • Proteja a pele: por conta da pele do rosto, principalmente na área dos olhos, ser mais fina e delicada, os cuidados devem ser mais específicos. Sendo assim, o uso de proteção solar tem um papel fundamental para a diminuição dos danos causados pela luz.
    • Mantenha os óculos de grau em dia: o grau errado dos óculos pode fazer com que você force a vista para conseguir enxergar, o que faz franzir a testa e fazer expressões que estimulam o surgimento de rugas e linhas de expressão. Portanto, consulte seu oftalmologista regularmente.

Sérum Antioxidante com Vitamina C 7% – Glow Vibes

Quais os tratamentos para rugas e linhas de expressão?

Mesmo para as rugas e linhas de expressão em estágios mais avançados, é possível reduzir as marcas com alguns tratamentos, tanto por meio de cosméticos quanto procedimentos estéticos. No caso dos produtos, é possível aderir a rotina de skincare algumas substâncias que podem ajudam no processo de redução das marcas, como:

  • Vitamina C: funciona como um antioxidante, controlando a produção de radicais livres.
  • Ácido hialurônico: repõe a hidratação da pele e tem forte ação preenchedora.
  • Pro-Xylane: também atua como um hidratante e preenchedor, o que proporciona uma ação redensificadora.
  • Ácido glicólico: capaz de esfoliar e uniformizar a pele, além de estimular a produção de colágeno.

Na Glow Vibes você pode encontrar séruns, máscaras faciais e hidratantes com ativos que minimizam as rugas e linhas de expressão. Confira no site!


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente