Como usar o Gua Sha de Jade?

Como usar o Gua Sha de Jade?

O Gua Sha é uma ferramenta milenar utilizada há muito anos pelos orientais. Tornou-se febre nas redes sociais por proporcionar uma massagem relaxante, modeladora e mística pelas suas pedras e cristais.

A massagem facial possui muitos benefícios que podem auxiliar no bem-estar do dia a dia e na rotina de skincare. Em minutos, uma massagem facial com o gua sha irá ajudar drenar todo o inchaço do rosto. 

Sendo assim, preparamos este conteúdo explicativo para direcionar como usar o Gua Sha de Jade e todos os seus benefícios. Acompanhe!

Gua Sha Jade

O que é Gua Sha?

Uma ferramenta milenar com origem na medicina chinesa, tem ligação com práticas holísticas e rituais. A palavra Gua tem o significado de raspagem e a palavra Sha tem o significado de sangramento da pele, uma ideia de desintoxicação e purificação. A ferramenta possui um formato semelhante a uma meia lua e foi pensado para se adequar perfeitamente ao formato do rosto para a realização da massagem facial.

Entendendo sobre a pedra Jade

Na prática holística, a pedra de jade proporciona uma boa proteção na vida e  também afasta situações de perigo, além de atrair boas energias. A pedra de jade é derivada do espanhol piedra de hijada e significa pedra do flanco. O nome surgiu pela tradição indígena que utilizava a pedra como ferramenta de cura no corpo, principalmente nos rins.

Dessa forma, o Gua Sha de Jade além de ser uma ferramenta para massagem facial está relacionada também com as práticas holísticas que podem eliminar as más energias e também oferecer limpeza energética no corpo.

Os benefícios de usar o Gua Sha de Jade 

  • Melhora a circulação sanguínea para as células
  • Drena o fluido linfático (que geralmente está cheio de toxinas e resíduos) para fora das células
  • Evita a flacidez da pele e auxilia no contorno
  • Auxilia na penetração do produto de skincare

Como usar o Gua Sha de Jade?

Separamos um passo a passo de de como usar o gua sha de jade e aproveitar todos os benefícios:

Créditos autorais: Hitamara Tamizou – Glow Vibes

 

Antes de utilizar o Gua Sha, a pele precisa estar limpa e é necessário aplicar um sérum, hidratante ou óleo facial para a ferramenta deslizar na pele.

  • Passo 1: Começando pela testa, mantenha o Gua Sha em posição plana e faça movimentos de baixo para cima, começando acima das sobrancelhas até a raiz do cabelo.
  • Passo 2: Na área das bochechas, faça movimentos do centro do rosto para fora, desde a lateral do nariz até as orelhas.
  • Passo 3: Utilize a extremidade com curvas para massagear a lateral do rosto, do queixo até as orelhas.
  • Passo 4: Na região dos olhos, faça movimentos de dentro para fora, do canto interno dos olhos até as têmporas. Cuidado! A região dos olhos é bem sensível, então não aplique muita pressão nos movimentos.

Dica valiosa: Aplique o Gua Sha nos ombros, pescoço e nuca para aliviar a tensão do corpo também!

Quantas vezes utilizo o Gua Sha de Jade? 

O ideal é usufruir todos os dias, porém o uso do Gua Sha facial pode ser utilizado pelo menos três vezes por semana para manter os resultados. Você pode optar por fazê-lo de manhã para reduzir o inchaço ou à noite, antes de dormir, para relaxar os músculos faciais.

Higienizar o Gua Sha é super importante!

Após o uso, lave o Gua Sha com água e sabão neutro antes de reutilizá-lo. Assim, você evita a proliferação de bactérias que podem ser levadas ao rosto na próxima aplicação.

Conheça a linha de produtos da Glow Vibes! Aproveite e acompanhe mais dicas de cuidados no nosso blog.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente