Conheça o poder do Massageador Facial

Conheça o poder do Massageador Facial

Você já deve ter ouvido falar sobre o massageador facial, né? Ele é um instrumento que virou tendência no mundo da skin care e veio para ser um super aliado na rotina de cuidados com a pele. Confira neste post como usar o massageador corretamente para aproveitar todos os seus benefícios:

Técnica milenar     

Os chineses utilizam a massagem facial para se reconectar ao corpo, uma técnica milenar que une bem-estar, harmonia e equilíbrio. A Massagem Chinesa Facial, através da manipulação dos pontos energéticos, efetua o desbloqueio, a tonificação, a sedação e o equilíbrio da energia circulante nos meridianos, promovendo uma regulação geral no organismo. Embora trabalhando somente o rosto, o benefício geral será sentido, pois todo o corpo receberá a ativação sanguínea. A livre circulação do Chi nos meridianos gera um equilíbrio do fluxo energético, proporcionando um relaxamento do sistema nervoso, aliviando o estresse, as tensões emocionais e trazendo bem-estar e melhor qualidade de vida.

Benefícios                                               

 A massagem relaxante estimula o processo natural de desintoxicação da pele através do aumento de circulação e fluxo sanguíneo, auxiliando na diminuição de inchaço e suavizando as linhas de expressão. Quando utilizado após a aplicação dos seus produtos de cuidado com a pele, ele potencializa a absorção dos ativos, maximizando seus benefícios.

  • Melhora a circulação sanguínea no rosto: usar um rolo de rosto pode estimular o fluxo sanguíneo para o rosto, o que pode deixar sua pele mais brilhante e firme.
  • Diminui o inchaço: o Rolo Massageador Facial também pode diminuir o inchaço (como bolsas sob os olhos difíceis de manusear) ao estimular a drenagem linfática .
  • Esfria e acalma a sua pele: se você guardar o rolo na geladeira ou usar uma pedra naturalmente fria como o jade, ela resfriará a pele ao entrar em contato. Isso pode limpar rapidamente sua pele e fechar os poros.
  • Distribui produtos para a pele: os rolos são normalmente usados ​​com um óleo, séruns ou hidratante para ajudar a ferramenta a deslizar pela pele. Diz-se que esse processo pode entregar o produto mais profundamente em sua pele.

Uma ferramenta de relaxamento incrível

Além de ser extremamente relaxante, o massageador facial não é agressivo. Ele ajuda no relaxamento muscular e cada movimento pode ajudar também a aliviar o estresse do dia a dia. Para completar essa experiência e criar um ambiente zen, acender uma vela aromática é uma ótima pedida!

Como usar?


Com a pele limpa, massageie com movimentos delicados direcionados para cima e do centro do rosto para fora. Use a extremidade menor para massagear o nariz e a área dos olhos e a extremidade maior para o rosto e pescoço. Repita os movimentos por pelo menos 5 minutos para uma pele visivelmente desinchada. O massageador facial pode ser utilizado tanto de manhã quanto a noite. 

1. Sempre role para cima e para baixo em uma direção, nunca role para cima e para baixo.

2. Repita até cinco rolos para cima em cada área. Primeiro, role para fora sob a linha da mandíbula.

3. Em seguida, use o rolo facial para rolar, em direção à linha do cabelo, sob as maçãs do rosto e depois ao longo delas.

4. Por último, role ao longo das sobrancelhas e, em seguida, para cima na testa.

5 . Trabalhe mais lentamente no pescoço e na linha do queixo, mas seja rápido para firmar acima e abaixo das bochechas.

Higienizar o massageador é importante!


Após o uso, lave o massageador com água e sabão neutro antes de reutilizá-lo. Assim, você evita a proliferação de bactérias que podem ser levadas ao rosto na próxima aplicação. 

Dica valiosa

Para uma sensação super calmante e um rosto desinchado mais rapidamente, é só colocar o massageador na geladeira por alguns minutinhos antes de usá-lo 🙂

Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente