Descubra os benefícios da esfoliação facial

Descubra os benefícios da esfoliação facial

A esfoliação facial remove as células mortas da superfície da pele, uniformiza sua textura e estimula a produção de novas células, deixando a pele hidratada, macia e com viço, além de evitar o surgimento de cravos e espinhas.

Nossa pele se renova a cada 4-6 semanas e, portanto, está constantemente construindo novas células da pele e, naturalmente, descarta as células mortas de que não precisa mais. Essas células descartadas se acumulam na superfície de nosso rosto e corpo. É essa camada de células mortas que pode fazer com que sua pele pareça opaca, cinza e sem brilho. Sua pele também pode ficar áspera e seca ao toque. E também contribui para o bloqueio de poros, cravos e até acne. Nesse post descubra os benefícios da esfoliação facial.

Por que precisamos esfoliar o rosto?

Ficamos expostos à vários fatores externos no dia a dia como sujeira, poluição e resíduos de maquiagem. Com essa exposição, nossa pele sofre as consequências. O acúmulo de sebo e impurezas podem entupir os poros, deixando a nossa pele sem viço e ressecada, além de dificultar a penetração de ativos cosméticos na pele.

A pele naturalmente se desprende dessa camada de células mortas em seu próprio tempo. A esfoliação ajuda a acelerar esse processo e evitar bloqueio de poros, cravos e até acne portanto, se você optou por não esfoliar como parte de seu ritual de pele, optou por não remover impurezas e poros bloqueados. Você optaria por não melhorar o funcionamento da pele e do corpo como um todo. E, é claro, você optaria por não ter a pele uniforme, macia, suave e saudável que todos desejamos.

Além disso, conforme você envelhece, sua pele envelhece. Você pode notar manchas de pigmentação mais escuras, elasticidade reduzida e manchas ásperas na pele.Esfoliante é benéfico para quebrar essas células pigmentadas e remover o acúmulo de pele seca para ajudar a manter seu brilho saudável e textura suave e macia conforme você amadurece. Com um regime regular de esfoliação e hidratação, você logo notará que sua tez se transforma de opaca e seca em macia e brilhante.

Como e quando devo esfoliar o rosto?

Lave o rosto com seu produto preferido e enxágue todo o resíduo para receber a esfoliação. Com a pele limpa e úmida, aplique o esfoliante fazendo movimentos circulares leves. Deixe o produto agir de dois a três minutos para que os ativos penetrem na pele. Após a aplicação, é só enxaguar e secar o rosto.

Esfolie o rosto de uma à duas vezes por semana, dependendo do seu tipo de pele. Mas cuidado! Prefira esfoliantes com partículas naturais como semente de apricot, esferas de jojoba ou casca de arroz. Além de serem seguros para a pele, eles não agridem o meio ambiente.

Seja gentil! 

 Ao esfoliar, é importante ser gentil com a pele, o uso de muita pressão ao aplicar o esfoliante pode sensibilizar a pele e não garante resultados melhores, movimentos circulares leves entregam toda a eficácia do produto, ser muito áspero pode ressecar a pele. Esfoliantes e cremes são melhores usados ​​na pele úmida, então ensaboe e esfolie a pele durante o banho matinal ou noturno.

Utilize um esfoliante e faça pequenos movimentos circulares sobre a área que deseja esfoliar. Esfolie cada área por 20-30 segundos e enxágue com água morna. Após a esfoliação, aplique um hidratante nutritivo para ajudar a manter a pele radiante. Aconselhamos a esfoliação duas vezes por semana para garantir que remove a pele seca e opaca sem interromper a produção de óleos naturais. Evite esfoliar se tiver cortes, feridas abertas ou queimaduras de sol na pele, para não irritá-la ainda mais.

Tonificar e hidratar a pele após esfoliar é essencial 

Após a esfoliação, é importante tonificar a pele para equilibrar o pH, ajudar a desobstruir os poros e auxiliar a penetração do hidratante facial. Não se esqueça de hidratar a pele após o uso do tônico e sempre utilize o filtro solar antes de se expor à luz natural e/ou artificial.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente