Descubra os benefícios do ativo Manteiga de Karité

Descubra os benefícios do ativo Manteiga de Karité

tivos mais comuns presentes na composição dos cosméticos. Não é à toa: a substância tem múltiplos benefícios para a pele e cabelo. Um dos principais é o seu poder hidratante e regenerador da barreira cutânea, o que ajuda na prevenção de algumas doenças na pele.

Ficou interessado em conhecer outras vantagens da manteiga de karité? Neste post, você vai acompanhar as principais funções desse ativo na pele e descobrir como adotá-lo na rotina de skincare. Boa leitura!

 

O que é a manteiga de karité?

A manteiga de karité é uma substância extraída das sementes de uma árvore africana com o mesmo nome. Dependendo da espécie e área de origem da árvore, a composição pode variar. No entanto, de forma geral,a manteiga de karité tem 4 ácidos graxos como característica: o esteárico, oleico, linoleico e araquidônico, os quais contêm ômega-9 e ômega-6. Além disso, é possível encontrar nutrientes, como:

  • Vitamina A e E: poderosos antioxidantes naturais e anti-inflamatórios;
  • Ácido cinâmico: promove a proteção da pele contra os raios UV.

Sendo assim, a manteiga de karité é bastante rica em nutrientes para a pele e cabelo. Apesar disso, o ativo é bastante oleoso para essas regiões do corpo. Com isso, é preciso controlar o seu uso, principalmente pessoas com problemas com oleosidade.

Quais os benefícios da Manteiga de Karité para a pele?

A manteiga de karité é um dos principais compostos de reconstrução e nutrição utilizados nas fórmulas de dermocosméticos. Com tantos benefícios para a pele, não é difícil entender o sucesso que o ativo faz no mercado de produtos de beleza. Descubra as principais vantagens para a pele, a seguir:

  • Aumenta a produção de colágeno;
  • Promove hidratação e elasticidade à região cutânea;
  • Conta com propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Protege a derme dos raios UV;
  • Melhora a elasticidade da sua pele;
  • Ajuda na prevenção de rugas e linhas de expressão;
  • Previne estrias, cicatrizes e eczemas;
  • Minimiza manchas de acne e trata doenças de pele, como a dermatite atópica;
  • Acalma a pele.

Como usar a manteiga de karité na rotina de skincare?

Para quem prefere aproveitar as propriedades da manteiga de karité na forma mais pura para hidratar e suavizar a pele, coloque um pouco do produto na mão, esfregue com os dedos e aplique na pele, por fim, massageie suavemente a manteiga na região. Evite o uso em excesso, principalmente na região do rosto, uma vez que o produto pode aumentar a produção de sebo e causar acnes.

Contudo, a manteiga de karité é ainda mais eficiente e segura quando aliada à fórmula de dermocosméticos. Há diversos produtos no mercado que possuem esse ativo na composição, como a Máscara Facial da Glow Vibes. Além da manteiga de karité, o cosmético conta com 5 ácidos esfoliantes químicos (glicólicolático, tartárico, cítrico e málico), argilas branca e verde, aloe vera, extrato de chá verde, complexo de pepino e algas. 

Por isso, converse com o seu dermatologista para encontrar os melhores produtos de acordo com as necessidades da sua pele.

Fique por dentro dos principais cuidados com a pele no Blog da Glow Vibes! Continue a leitura: Extrato de Alecrim: como usar e os benefícios para a pele.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente