Dicas importantes para lavar o rosto corretamente

Dicas importantes para lavar o rosto corretamente

Você sabe lavar o rosto corretamente? Quando falamos em limpeza do rosto, não é aquela passada de água no chuveiro. O processo inclui produtos específicos, hábitos corretos e uma certa frequência desse cuidado. 

Para quem se preocupa com os cuidados da pele, já deve saber que a limpeza da região é a etapa mais importante da skincare. Esse é o procedimento que previne a obstrução dos poros e elimina os resíduos, o que ajuda na absorção dos nutrientes dos cosméticos, promovendo um aspecto saudável e aquele Glow para o rosto!

Por isso, é importante acompanhar as dicas deste post para não errar na hora de lavar o rosto. Confira a seguir!

Dicas para lavar o rosto

Respeite a frequência de limpeza de pele

Conhecer a sua pele é fundamental para entender a recorrência a qual deve lavar o rosto. No entanto, para quem ainda está iniciando nos cuidados com o rosto, o mais indicado é a higienização ao menos 2 vezes ao dia em horários específicos: pela manhã e à noite. 

Isso porque durante a noite a pele entra em contato com o travesseiro, lençol e cobertor, o que acaba acumulando resíduos de pó no rosto, e estimulando a oleosidade na região. E ao fim do dia, o rosto está concentrado de sujeiras, poluição e sebo,  o que faz necessário uma limpeza nesses dois momentos.

Use produtos certos para o seu tipo de pele

Quando o hábito de lavar o rosto diariamente é adotado, é fundamental escolher produtos indicados para o seu tipo de pele (seca, mista, normal ou oleosa). Dessa forma, você evita que a sua pele sofra com excesso de oleosidade ou ressecamento por utilizar um cosmético que atende as necessidade de uma outra pele.

Saiba mais: Como escolher o melhor produto para o seu tipo de pele?

Mantenha a temperatura ideal da água

A indicação é lavar o rosto na pia com água fria. Contudo, para economizar tempo e não deixar de manter os cuidados com o rosto, muitas pessoas optam por fazer a higienização durante o banho. Nesse caso, ajuste a temperatura do chuveiro para morno, pois a água quente deixa a pele ainda mais oleosa e causa descamação na região.

Massageie o rosto durante a lavagem

Durante a aplicação do sabonete facial é importante fazer movimentos circulares e suaves no rosto, como uma massagem. Além disso, evite esfregar a pele durante o processo, pois a região do rosto é mais sensível e esse hábito pode causar irritação na derme.

Reforce a limpeza com tônico

Para melhorar e reforçar a higienização da pele, a aplicação de tônico facial para finalizar o processo de limpeza é uma ótima opção. O produto contribui para a eliminação de resíduos que o sabonete facial não conseguiu retirar, ajuda a manter o pH da pele e proporciona hidratação para o rosto.

Tônico Facial com Água Termal – Glow Vibes

Adicione a esfoliação aos cuidados semanais

A esfoliação tem como objetivo remover as células mortas do rosto e deixar a textura da pele mais saudável. Porém, não é recomendado exagerar nessa etapa de skincare, uma vez que o processo pode deixar a região mais sensível e propensa a inflamações. Dessa forma, esfolie a pele no máximo duas vezes na semana. 

Lembre-se da hidratação

A hidratação é uma etapa fundamental para a finalização da limpeza do rosto. Mesmo para quem sofre com oleosidade excessiva, aplicar produtos hidratantes específicos para peles oleosas ajuda a evitar o efeito rebote, promovendo maciez e brilho para o rosto.

Quer saber mais sobre os cuidados com a pele? Acompanhe as novidades no blog da Glow Vibes!

 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente