Dicas para uma depilação perfeita

Dicas para uma depilação perfeita

A depilação com lâmina precisa de cuidados essenciais para evitar qualquer tipo de irritação e inclusive o aparecimento de pelos encravados e pele sensibilizada. Saiba dicas para uma depilação perfeita e o que precisa para ter uma pele lisinha e sem irritação!

Esfoliação corporal 

A importância da esfoliação corporal é a renovação celular, as células mortas ficam presentes quando não esfoliamos, deixando a pele opaca e sem vida. A esfoliação evita os pelos encravados, é necessário esfoliar três dias antes da depilação e três dias depois para que os pelos não encravem. Procure por partículas de esfoliação 100% naturais que não agridem a pele e nem o ambiente como esferas de jojoba e semente de apricot.

Gel para depilação é uma boa pedida!

O gel de depilação específico ajuda a deslizar a lâmina mais facilmente, o nosso Gel de Barbear possui um alto poder de hidratação, conhecido como​ Pantenol (Pró-Vitamina B5) ​deixa a sua pele macia durante e após a depilação. Possui propriedades como as ​Raspas de Juá​ que contêm ações antissépticas e anti-inflamatórias que protegem a pele contra irritações e vermelhidão causadas pela lâmina.

Depilar no sentido do crescimento dos pelos

Na hora da depilação com lâmina, vá na direção do crescimento dos pelos, quando passamos no sentido contrário do crescimento conseguimos retirar mais pelos, porém, a pele fica  irritada, sensibilizada e pode gerar cortes nessa direção.

Cuidado com as lâminas 

Lâminas não precisam ser aplicadas com pressão e nem com força na pele, pois podem causar feridas e irritações. O ideal é trocar a lâmina a cada 21 dias de uso. Fique atento às instruções de uso da sua lâmina para entender sobre seu período útil e cuidados necessários. Evite deixar suas lâminas úmidas após o uso para não enferrujarem.

Hidratar a pele depois da depilação

A hidratação é uma etapa importante após a depilação, como a lâmina entra em atrito com a pele, a hidratação ajuda a prevenir a irritação e devolver sedosidade e luminosidade que a pele precisa.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente