Extrato de Alecrim: como usar e os benefícios para a pele

Extrato de Alecrim: como usar e os benefícios para a pele

O alecrim é um famoso ingrediente da culinária e proporciona um sabor bem especial para diversos pratos. No entanto, os diversos benefícios dessa erva para o organismo e a versatilidade tornam-a uma poderosa substância para tratamentos de beleza, especialmente para pele e cabelos. 

Sendo assim, o extrato de alecrim é um ativo poderoso e muito utilizado na indústria de cosméticos. Quer saber mais sobre essa erva? Neste conteúdo, você saberá o que é, os benefícios estéticos e como usá-lo. Acompanhe!

Extrato de Alecrim

O que é extrato de alecrim?

O extrato de alecrim, como o nome já diz, é o óleo extraído direto da erva. Consiste em uma substância que carrega diversas propriedades da planta. Sendo assim, o composto é rico em antioxidantes, como a vitamina C e o ácido carnósico, e minerais como o potássio, cálcio, sódio, magnésio e o fósforo. 

O alecrim é uma erva bastante utilizada como aromatizante de ambientes, para realçar o sabor dos alimentos, preparação de chás, entre outros. Além disso, também é considerada uma substância fitoterapeutica, ou seja, influencia a sensação de bem-estar do indivíduo. A erva é uma substância rica em antioxidantes, como vitamina C e ácido carnósico, e minerais (cálcio, fósforo, sódio, magnésio e sódio). 

Quais os benefícios do extrato de alecrim na beleza?

Afinal, quais as vantagens do uso do extrato de alecrim? Entenda a seguir os benefícios dessa erva na estética:

    • Diminui de rugas e linhas de expressão: o extrato de alecrim contribui para a hidratação da pele e estimula a produção de colágeno, além de combater os radicais livres; 
    • Hidrata a pele: o extrato de alecrim pode ser utilizado para a hidratação da pele e proporciona um toque refrescante ao corpo; 
    • Atua como cicatrizante: ajuda no tratamento de pequenas feridas, queimaduras e até acnes; 
    • Aumenta a circulação sanguínea: o que ajuda na diminuição da estrias e celulites, além de promover um aspecto saudável para a pele; 
    • Fortalece o sistema imunológico: o extrato de alecrim contribui para o bom funcionamento das células de defesa do corpo e elimina toxinas do organismo;
    • Contribui para a saúde e beleza dos cabelos: as propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e cicatrizantes são fundamentais para a qualidade dos fios. 

Com isso, é possível perceber que os produtos à base de extrato de alecrim são ótimos para qualquer tipo de pele, tanto as mais oleosas quanto as secas. Além disso, é uma excelente alternativa para prevenir o envelhecimento precoce do rosto.

Tônico Facial com Extrato de Alecrim – Glow Vibes

Como usar o extrato de alecrim no dia a dia?

Para usufruir dos benefícios do extrato de alecrim na pele, existem diversas maneiras de inserir o uso no dia a dia. Uma delas é através do uso de óleo essencial, o qual pode ser adicionado em gotas a alguns produtos, como cremes. Porém, essa não é a maneira mais segura, já que a mistura dos compostos podem causar reações na pele. 

A forma mais segura é por meio de produtos que possuem essa substância na fórmula, seja hidratantes, séruns, máscaras faciais, cremes, entre outros. Isso porque são cosméticos desenvolvidos para essa finalidade e garantem a eficácia em seres humanos, evitando que qualquer tipo de reação possa acontecer. 

Conheça mais substâncias que são fundamentais para a saúde da pele no blog da Glow Vibes!


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente