Gua Sha: guia completo de como usar

Gua Sha: guia completo de como usar

O Gua Sha é um dos aliados na rotina de skincare, com seu tamanho pequeno pode caber na palma da mão e pode proporcionar muitos benefícios para a pele e também para o corpo. Conheça o guia completo de como usar!

Origem

Uma ferramenta milenar com origem na medicina chinesa, tem ligação com práticas holísticas e rituais. A palavra Gua tem o significado de raspagem e a palavra Sha tem o significado de sangramento da pele, uma ideia de desintoxicação e purificação. As pedras utilizadas no Gua Sha acredita-se que também possuem energias, como quartzo rosa, que desperta amor, paz e alegria pela vida.

Benefícios

A massagem relaxante estimula o processo natural de desintoxicação da pele através do aumento de circulação e fluxo sanguíneo, auxiliando na diminuição de inchaço. Quando utilizado após a aplicação dos seus produtos de cuidado com a pele, ele potencializa a absorção dos ativos, maximizando seus benefícios. O Gua Sha também alivia as tensões musculares e inchaço do pescoço.

Como usar?

Antes de utilizar o Gua Sha, é necessário aplicar um sérum, hidratante ou óleo facial para a ferramenta deslizar na pele.

Passo 1: Começando pela testa, mantenha o Gua Sha em posição plana e faça movimentos de baixo para cima, começando acima das sobrancelhas até a raiz do cabelo.

Passo 2: Na área das bochechas, faça movimentos do centro do rosto para fora, desde a lateral do nariz até as orelhas.

Passo 3: Utilize a extremidade com curvas para massagear a lateral do rosto, do queixo até as orelhas.

Passo 4: Na região dos olhos, faça movimentos de dentro para fora, do canto interno dos olhos até as têmporas. Cuidado! A região dos olhos é bem sensível, então não aplique muita pressão nos movimentos.

Higienizar o Gua Sha é super importante!

Após o uso, lave o Gua Sha com água e sabão neutro antes de reutilizá-lo. Assim, você evita a proliferação de bactérias que podem ser levadas ao rosto na próxima aplicação.

Dica valiosa

Para uma sensação super calmante e um rosto desinchado mais rapidamente, é só colocar o gua sha na geladeira por alguns minutinhos antes de usá-lo 🙂


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente