Hidratante labial: um aliado da sua rotina de skincare

Hidratante labial: um aliado da sua rotina de skincare

Nossos lábios também precisam de cuidados especiais! Uma das áreas mais sensíveis do rosto, a pele dos lábios é mais fina por exigir mais da musculatura nessa região.
Confira os fatores que podem prejudicar a hidratação e entenda a importância de sempre ter um hidratante labial pertinho de você!

Quando a temperatura cai, você provavelmente toma automaticamente cuidado extra para hidratar a pele, nutri-la e protegê-la com uma loção projetada para se proteger contra o inverno rigoroso. No entanto, você pode não dar muita atenção aos seus lábios, que são igualmente vulneráveis ​​ao frio do inverno e facilmente ficam secos e rachados. É por isso que é essencial que você aplique protetor labial regularmente. Abaixo, aprenda mais sobre as vantagens de usar um protetor labial de alta qualidade, totalmente natural e nutritivo.

Um bom protetor labial é essencial porque cria uma barreira protetora entre os lábios e as temperaturas frias do inverno. A pele dos lábios é delicada e não tem glândulas sebáceas, o que significa que não produz naturalmente os óleos hidratantes que o resto da pele produz. Isso o deixa exposto e suscetível a danos relacionados ao clima. É aí que entra o protetor labial. Ele hidrata seus lábios para que permaneçam hidratados, não importa o quão seco e frio esteja o clima, garantindo assim que estejam protegidos das intempéries. O protetor labial também promove a cura, portanto, se seus lábios ficarem rachados, a pele dos lábios se recuperará mais rápida e facilmente se você aplicar o protetor labial vegano. Ele também sela quaisquer rachaduras na pele, então se você tiver lábios rachados, eles não estarão tão vulneráveis ​​a infecções e irritações.

hidratante labial deve te acompanhar em todas estações do ano. No inverno, os lábios ficam mais ressecados devido a baixa temperatura e umidade. No verão, a exposição solar e o uso excessivo do ar condicionado ou ventiladores colaboram para o ressecamento dos lábios. 

A pele dos lábios também muda com o tempo

Assim como a pele do rosto, a pele dos lábios também perde hidratação ao longo dos anos e a reposição de hidratação se faz cada vez mais necessária. Prefira  hidratantes com propriedades antioxidantes e hidratantes. Ativos como o Esqualano e a Vitamina E ajudam a reparar a hidratação e reter a umidade da pele, aumentando a firmeza e protegendo contra agressores externos. Os óleos de Calêndula e Macadâmia também auxiliam a reduzir o estresse oxidativo das células, além de reconstruir a pele dos lábios com seu alto poder de hidratação.

Lábios rachados, jamais!

A desidratação do corpo também é um fator que contribui para o ressecamento da pele. Beba pelo menos dois litros de água por dia para manter a hidratação em dia! Sempre que sentir necessidade durante o dia, aplique o hidratante labial, mas lembre-se que a região exige um produto específico, já que a pele dos lábios é mais fina e precisa receber uma hidratação mais intensa. Evite puxar aquelas pelinhas ressecadas e tente não passar a língua nos lábios, assim você acelera o processo de cicatrização e evita ressecar ou lesionar ainda mais sua pele.

Quando você dorme, seus lábios aumentam de temperatura para que possam liberar quaisquer toxinas e produzir novas células da pele (aposto que você não sabia disso!). Isso faz com que seus lábios percam a umidade durante a noite, portanto, há grandes benefícios em usar protetor labial à noite. Aplicar protetor labial antes de dormir irá manter seus lábios bem hidratados enquanto eles liberam as toxinas e as novas células da pele sendo produzidas serão protegidas.

Embalagem correta

Procure embalagens com aplicadores para evitar a contaminação do produto ao utilizar os dedos. Opte por embalagens compactas e deixe seu hidratante sempre à mão para incluí-lo, de vez, na sua rotina de cuidados 🙂


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente