O poder dos cristais e das pedras

O poder dos cristais e das pedras

As pedras e os cristais já têm sido utilizados há milhares de anos por culturas antigas, eles acreditavam que tinham poderes de cura. Com o passar dos anos, as pedras e os cristais foram ressignificando e trazendo novos conceitos. Confira a seguir o poder dos cristais e das pedras e entenda mais sobre o uso e a sua jornada mística.

 Já ouviu falar em cristaloterapia?

O corpo humano é formado pelo seu campo físico constituído pela sua anatomia e a sua fisiologia e também pela parte não física, constituída pelo campo energético, chakras e canais condutores de energia, ou seja, a parte não visível do corpo humano.

O campo energético, é muito conhecido também pelo nome dado de aura. A aura é dividida em sete níveis energéticos cada um com a sua sequência vibratória diferente. Os nomes destes campos são etérico, emocional, mental (inferior e superior), búdico, ádico e monádico.

Os chakras têm a função também de regular aspectos emocionais e mentais, trabalha com o corpo utilizando as cores, corpo e a mente. Já os canais de distribuição de energia são muito trabalhados na medicina chinesa e percorre também os sete níveis do corpo humano.

Significado de certas pedras e cristais

Ametista: estimula o equilíbrio, proteção, purificação e a transformação de energias   

Quartzo rosa: conhecida como a pedra do amor e da paz, aflora os sentimentos e também repele energias negativas.

Quartzo azul: desperta confiança, amor próprio e expande de maneira profunda a auto-expressão.

Quartzo verde: fortalece a saúde, aumenta a energia e equilibra as emoções.

Obsidiana negra: escudo contra a negatividade, extremamente protetora.

Pirita: atrai coisas boas, novas oportunidades e negócios.



Formas de uso 

A pedra pode ser usada como decoração ou algum cantinho da casa que necessita de energias, no pescoço pode ser usado como proteção ou também como ferramenta de skincare, o Gua Sha, tem um formato semelhante a uma meia lua foi pensado para se adequar perfeitamente ao formato do rosto, relaxa os músculos para alívio da tensão facial e estresse.

  • Melhora a circulação sanguínea para as células
  • Drena o fluido linfático (que geralmente está cheio de toxinas e resíduos) para fora das células
  • Evita a flacidez da pele e auxilia no contorno
  • Auxilia na penetração do produto de skincare

Antes de utilizar o Gua Sha, a pele precisa estar limpa e é necessário aplicar um sérum, hidratante ou óleo facial para a ferramenta deslizar na pele.

  • Passo 1: Começando pela testa, mantenha o Gua Sha em posição plana e faça movimentos de baixo para cima, começando acima das sobrancelhas até a raiz do cabelo.
  • Passo 2: Na área das bochechas, faça movimentos do centro do rosto para fora, desde a lateral do nariz até as orelhas.
  • Passo 3: Utilize a extremidade com curvas para massagear a lateral do rosto, do queixo até as orelhas.
  • Passo 4: Na região dos olhos, faça movimentos de dentro para fora, do canto interno dos olhos até as têmporas. Cuidado! A região dos olhos é bem sensível, então não aplique muita pressão nos movimentos.

Dica valiosa: Aplique o Gua Sha nos ombros, pescoço e nuca para aliviar a tensão do corpo também!

Após o uso, lave o Gua Sha com água e sabão neutro antes de reutilizá-lo. Assim, você evita a proliferação de bactérias que podem ser levadas ao rosto na próxima aplicação.

Indicações de leituras:

O Livro Mágico dos Cristais: Encantamentos, rituais e talismãs para amor, proteção, prosperidade e bem-estar por Ember Grant. (Disponível no Google Play)

O Livro dos Chakras da Energia e dos Corpos Sutis: Uma nova visão das tradições antigas e modernas sobre os nossos centros de energia por Joan P. Miller. (Disponível no Google Play)

Conheça a linha de produtos da Glow Vibes! Aproveite e acompanhe mais dicas de cuidados no nosso blog.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente