Os erros mais comuns na hora do barbear

Os erros mais comuns na hora do barbear

A rotina do barbear não é uma tarefa simples, exige cuidados específicos e diários para ter manter a pele livre de irritações, espinhas e pelos encravados. Abaixo, listamos para você os erros mais comuns na hora do barbear

Cuidado com as lâminas 

Lâminas não precisam ser aplicadas com pressão e nem com força no rosto, pois podem causar feridas e irritações. O ideal é trocar a lâmina a cada 21 dias de uso. Fique atento às instruções de uso da sua lâmina para entender sobre seu período útil e cuidados necessários. Evite deixar suas lâminas úmidas após o uso para não enferrujarem.

Temperatura

A temperatura também pode influenciar na produção de sebo. Em dias mais quentes, a pele tende a ficar mais oleosa, o que pode aumentar o surgimento de espinhas. É importante lavar a barba para controlar a oleosidade. Utilize produtos específicos como o gel de barbear com o ativo Capryloyl Glicol, um ácido caprílico natural encontrado nos óleos de palma e coco com uma consistência leve que facilita o deslizar da lâmina e também auxilia na criação de contornos e desenhos.

Irritação, vermelhidão e pelos encravados 

Irritação, vermelhidão e pelos encravados são os principais problemas que ocorrem após o barbear. Para amenizar esses efeitos, umedeça o rosto com água morna para auxiliar na dilatação dos poros e amolecer os pelos. Em seguida, deslize a lâmina no sentido de crescimento dos pelos, enxágue o rosto e finalize com o mesmo procedimento no início, porém com água fria para fechar os poros. 

Esfoliação facial

Nossa pele acumula sujeira que, muitas vezes, a limpeza facial não consegue retirar por completo. Por isso, a esfoliação é um passo essencial para remover as células mortas da pele, prevenir o surgimento de pelos encravados e combater o excesso de oleosidade. Recomendamos que a esfoliação seja feita no máximo duas vezes por semana.

Hidratar o rosto SEMPRE!

A pele pode ficar ressecada e irritada após o barbear. O uso do hidratante facial é essencial para reparar, hidratar e manter a pele saudável. 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente