Por que hidratar o rosto diariamente é tão importante?

Por que hidratar o rosto diariamente é tão importante?

A hidratação é uma das etapas mais importantes para manter a saúde da pele. No dia a dia, a pele desprotegida fica exposta a agentes externos que dificultam a renovação celular e, consequentemente, a produção de colágeno. Entenda mais sobre por que hidratar o rosto diariamente é tão importante

Por que Hidratar o rosto é tao importante?

Hidratar o rosto é um passo importante para manter as células saudáveis ​​da sua pele e protegê-la de irritações. Pessoas que se hidratam fielmente na juventude têm muito mais probabilidade de ter uma pele bonita quando são mais velhas. Hidratar a pele é importante para ajudar a prevenir novas erupções, quando sua pele está seca e irritada, ela realmente causa erupções cutâneas e acne. Ao hidratar a pele, você pode reduzir as chances de surgimento de problemas de pele.

Os hidratantes faciais ajudam a equilibrar a tez da pele e evitam o aparecimento de acne, e a hidratação não é apenas para as mulheres, é um hábito importante que os homens também devem incorporar à sua rotina diária. Um dos efeitos de não hidratar a pele é que a tez fica mais manchada. A saúde da sua pele depende de estar limpa e reter a umidade, portanto, quanto mais saudável for a sua pele, mais vibrante será a sua tez. Água quente, danos elementais e ar seco em sua casa são exemplos de condições que podem causar o ressecamento da pele.

Aplicar hidratante facial na pele depois de sair do banho ajuda a reter a umidade. Aplicar logo após o banho também ajuda a proteger a pele. Quando falta umidade na pele, ela não consegue regenerar as células. Isso leva à superprodução de sebo e pele seca ou escamosa. Mas quando sua pele está hidratada e saudável, ela pode regenerar células, deixando você com uma tez brilhante. Quando envelhecemos, nossas glândulas sebáceas perdem sua eficiência, o que causa uma superprodução de óleo. Ao usar hidratantes em uma idade mais jovem, você está minimizando sua chance de sinais de envelhecimento à medida que envelhece. Hidratar a pele é importante porque o ajuda a envelhecer com evidências mínimas.

Tudo começa pela ingestão de água

Ingerir a quantidade diária recomendada de água é fundamental para revitalizar nossas células e mucosas, gerando um impacto direto na saúde da pele. A recomendação de ingestão de água é em média dois litros por dia, sem esquecer de redobrar a atenção em dias secos e quentes já que perdemos mais líquido nessas condições.

Todos os tipos de pele devem ser hidratadas

Cada pele tem suas características, as secas pedem por hidratantes mais densos, já as oleosas precisam de hidratantes com textura mais leve. Esqueça o mito que afirma que peles oleosas não precisam de hidratação. Não hidratar a pele gera ressecamento e a pele tentará compensar essa desidratação aumentando a produção de óleo. Aplique o hidratante com a textura que mais se adapta à sua pele, sempre como último passo da sua rotina de cuidados.

A diferença entre hidratante facial x hidratante corporal

Cada área do corpo possui necessidades e características diferentes, exigindo produtos específicos. A pele do rosto é mais fina que a do corpo, por isso a textura do hidratante facial geralmente é mais leve. Como a textura de hidratantes corporais é mais densa, quando utilizados no rosto, podem causar irritações, acne cosmética ou excesso de oleosidade.

A desidratação pode causar problemas na pele

A falta de hidratação pode causar ressecamento, sensibilização e possível descamação da pele, fatores que podem resultar em feridas e rachaduras. Busque produtos que além de oferecer uma super hidratação também criam uma barreira protetora para equilibrar e proteger a pele de agressores externos.

Massagem facial na hora da hidratação

Depois de aplicar o hidratante facial, faça uma massagem com um massageador facial ou com suas próprias mãos de dentro para fora na face e de baixo para cima no pescoço, assim os ativos penetram melhor na pele e entregam um resultado ainda melhor.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente