Posso usar o mesmo hidratante do corpo no rosto?

Posso usar o mesmo hidratante do corpo no rosto?

A pressa do dia a dia acaba comprometendo nossos cuidados com a pele. E para tratar a pele de forma prática e rápida, é comum usar o hidratante de corpo no rosto. No entanto, quando falamos de cuidados estéticos, os tratamentos do rosto devem ser diferentes do corpo, sendo que a face precisa de mais atenção que o comum.

Desse modo, as características da pele tem diferença em cada região do corpo. O rosto tem uma textura mais fina e maior concentração de glândulas sebáceas, o que provoca mais oleosidade que o resto do corpo. Neste post, separamos informações importantes sobre o uso de hidratantes no corpo e no rosto. Confira!

Qual a importância de hidratar a pele?

Uma pele bem hidratada, tanto do rosto quanto do resto do corpo, apresenta uma textura firme, saudável e linda. Em contrapartida, a falta desse tratamento contribui para o desenvolvimento de rugas, marcas de expressão, estrias, opacidade, aspereza, entre outros. Por essa razão, é fundamental cuidar do organismo e adotar uma rotina de cuidados. 

As mãos, pés, braços, pernas, glúteos, barriga, peitoral, costas, pescoço e rosto precisam de reposição de água para prevenir o envelhecimento precoce da pele. Portanto, utilize os cosméticos com essa finalidade ao menos uma vez ao dia. Lembre-se que a pele funciona de diferentes formas em cada região do corpo, sendo que algumas parte são mais oleosas ou secas, e outras mais grossas ou sensíveis. 

Qual a diferença entre os produtos faciais e corporais?

Produtos específicos para o rosto são desenvolvidos para serem menos oleosos, com uma textura mais leve e com menos possibilidade de ocorrerem alergias. Além disso, muitas versões ainda contam com nutrientes que combatem os radicais livres e acne, já que essa região tende a sofrer mais com a obstrução dos poros e envelhecimento precoce.

 

Apesar disso, os produtos corporais têm maior potencial hidratante para ajudar em áreas que sofrem mais com o ressecamento, como joelhos, cotovelos e calcanhares. A maioria dos hidratantes corporais são perfumados e contém óleos vegetais para o tratamento da pele. Dessa maneira, adquirir um produto para cada área do corpo é fundamental.

Por que não usar o mesmo hidratante no corpo e no rosto?

A praticidade é importante, mas pode atrapalhar na hora de manter os cuidados com a pele. Como já mencionamos, a hidratação do rosto é diferente do corpo. Dessa maneira, adquirir um produto para cada uma dessas regiões é fundamental. Por exemplo, se você utiliza creme corporal no rosto, o resultado será mais produção de oleosidade, poros dilatados e desenvolvimento de cravos e espinhas. 

Isso porque o rosto costuma ser mais oleoso, principalmente na adolescência, o que faz necessário o investimento em hidratantes com toque leve e oil free. No entanto, mesmo os hidratantes faciais ainda precisam ser específicos para o seu tipo de pele. 

Dicas para escolher o melhor hidratante para a sua pele

  • Entenda qual o seu tipo de pele: as diferentes áreas do rosto se comportam de uma maneira, ou seja, podem ser secas, oleosas, mistas ou normais;
  • Opte produtos para o seu tipo de pele: prefira cosméticos que tenham os nutrientes que supram as necessidades do seu rosto;
  • Escolha hidratantes de qualidade: não é qualquer cosmético que vai deixar a sua pele saudável, por isso, pesquise produtos de qualidade e que sejam referência no mercado. 

Conheça a linha de produtos da Glow Vibes! Aproveite e acompanhe mais dicas de cuidados no nosso blog.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente