Quais os benefícios da vitamina C para a minha pele?

Quais os benefícios da vitamina C para a minha pele?

Você sabia que a vitamina C promove diversos benefícios para a pele? A substância, também conhecida como ácido ascórbico, atua desde o rejuvenescimento até à melhora da textura. Sendo assim, adotar produtos com esse ativo na sua rotina de cuidados é uma ótima estratégia para manter a saúde da pele 

A principal função da vitamina C é combater os radicais livres (moléculas tóxicas para a pele) e prevenir o surgimento de sinais de envelhecimento precoce, como manchas, rugas, flacidez e marcas de expressão. Neste post, mostraremos os principais benefícios da substância para a pele e como adotá-la na sua skincare. Veja a seguir!

Vitamina C para pele

O que é vitamina C?

A vitamina C é uma substância encontrada em diversos alimentos, como algumas frutas, legumes e verduras, e tem alta capacidade antioxidante no organismo, diminuindo riscos de doenças degenerativas, melhorando a imunidade e a saúde dos olhos e, claro, da pele. Por essa razão, vários dermocosméticos utilizam o ácido ascórbico em suas fórmulas, pois o ativo ajuda a combater o envelhecimento precoce.

O ácido ascórbico não é produzido naturalmente no organismo. Desse modo, é fundamental ingeri-la por meio de alimentos e aplicá-la na pele para que os cuidados sejam mais eficientes e o corpo consiga aproveitar seus benefícios. 

Quais os benefícios da vitamina C para a pele?

A pele, principalmente do rosto, é bastante vulnerável às agressões externas. Por isso, os cuidados diários com essa região é fundamental para prevenir e reduzir os danos causados pela poluição, sujeira e o tempo. Para ajudar no processo, veja a seguir quais os benefícios proporcionados pela vitamina C ao inseri-la nos seus cuidados diários.

  • Corrige rugas e linhas de expressão: a substância estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e elástica;
  • Previne o envelhecimento precoce: o poder antioxidante da vitamina C é excelente para diminuir os danos causado por agentes externos na pele;
  • Clareia manchas e uniformiza a pele: o ativo tem propriedades que reduzem a produção de melanina, melhorando manchas e uniformizando o tom da pele. Isso é fundamental para reduzir as marcas de acne e melasma;
  • Combate os radicais livres: o ácido ascórbico é eficaz para controlar a produção de radicais livres na pele e diminuir os danos causados por essa molécula.



Sérum Antioxidante com Vitamina C 7% – Glow Vibes

Como incluir a vitamina C na skincare?

Em qualquer estação do ano, a vitamina C é uma grande aliada, tendo como principal função, ser um escudo antioxidante para a pele. O poder dessa substância, quando combinado com outras fórmulas, como o filtro solar e vitamina E, potencializa a função dos produtos sobre a pele no dia a dia.

Durante a noite, a pele passa por um processo de reparação e os radicais livres continuam agindo. Sendo assim, uma boa estratégia é incluir a vitamina C nos cuidados antes de dormir. Já no decorrer do dia, é possível reforçar a hidratação e proteção solar com a substância, o que ajuda na prevenção dos danos dos raios UV. 

Lembre-se que é possível adquirir a vitamina C como um único produto ou encontrar o ativo em dermocosméticos como hidratantes faciais, séruns, máscaras, protetores solares, entre outros.

Conheça a linha de produtos da Glow Vibes que contam com vitamina C na fórmula! Aproveite e acompanhe mais dicas de cuidados no nosso blog.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente