Quais são os benefícios da argila verde na pele?

Quais são os benefícios da argila verde na pele?

A argila verde é um ingrediente natural muito usado na rotina de skincare, um tratamento ideal tanto para o rosto como para o corpo. No passado, os gregos e os egípcios a utilizavam para a limpeza da pele.

Entre diversos tipos de argila existentes, a diversidade das cores está relacionada com sua composição e cada uma delas tem uma ação específica para a pele. A argila verde, uma das mais famosas entre os cuidados com a pele, é a que possui maior diversidade de elementos minerais. Com isso, quais são os benefícios da argila verde na pele? Te ajudamos a entender melhor como incluir na sua rotina. Confira!

argila verde

História

O uso da argila já é usado há muitos anos pelos gregos e os egípcios. No Antigo Egito, utilizavam a argila para conservação de alimentos e a mesma técnica era utilizada para conservação de pele como máscara de tratamentos.  

A deusa egípcia Cleópatra, fazia o uso desse tratamento da argila que trazia melhorias na conservação e no destaque da pele do rosto. 

Origem da argila verde

A argila verde é extraída do solo, ingrediente natural extraído das rochas vulcânicas. Os oligominerais são minerais encontrados na argila verde que promovem hidratação, acalmam e combatem os radicais livres.

Os oligominerais identificados na composição da argila são:

  • Manganês: O manganês é um mineral antioxidante que inibe os radicais livres inibindo a degradação do colágeno;
  • Alumínio: O alumínio tem ação cicatrizante e impede que as bactérias se desenvolvam na pele como a acne, por exemplo;
  • Óxido de ferro: O óxido de ferro auxilia na proteção contra a luz visível, conhecida como a luz azul presente em computadores, celulares e luzes artificiais;

Benefícios da argila verde

A origem da cor verde da argila é originada pelo óxido de ferro. Indicada para peles mistas e oleosas, principal ação da argila verde é controlar a oleosidade da pele, muito recomendado para quem sofre de espinhas e cravos, pois consegue remover todas as impurezas da pele, com isso possui muitas ações benéficas:

  1. Secativa;
  2. Antiséptica; 
  3. Bactericida;
  4. Adstringente;
  5. Cicatrizante;

Argila verde no cabelo e no corpo

A argila verde pode ser usada tanto no couro cabeludo como no corpo. No couro cabeludo, a argila verde tem ação de controlar a secreção de sebo, além de possuir a ação de limpeza, auxilia no tratamento de seborreia e caspa. O ideal é passar a argila verde antes de utilizar o shampoo, coloque a argila no couro cabeludo, fazendo leves massagens durante alguns minutos e enxágue em seguida. No corpo, a argila verde é ótima para o tratamento de cicatrizes e hematomas, pode ser utilizado também em áreas que possuem muita oleosidade no corpo, onde muitas vezes tem formação de cravos e espinhas como o centro do tórax e a parte superior das costas.

Argila verde no rosto

No rosto, a argila verde auxilia no combate de cravos e espinhas, além de reduzir o tamanho dos poros. Promove uma esfoliação natural e ajuda na cicatrização da pele.  A argila pode ser usada como máscara facial, com a pele limpa, aplicar no rosto e remover com enxágue. Dica: utilize no máximo duas vezes por semana! Sempre ler as instruções de cada produto e procurar sempre um dermatologista para entender melhor o seu tipo de pele.

Máscara Facial com peeling químico da Glow Vibes

Máscara Facial possui na sua composição argila verde e branca e mais cinco ácidos na composição como glicólico, lático, tartárico, cítrico e málico que promovem uma esfoliação química na pele uniformizando a textura, remove o excesso de oleosidade combatendo cravos e espinhas. Contém ativos hidratantes que proporcionam uma sensação incrível de hidratação. Indicado para pele mistas e oleosas, a Máscara Facial possui eficácia comprovada de proteção contra a luz visível, conhecida como a luz azul presente em computadores, celulares e luzes artificiais.

 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente