Skincare: dicas e cuidados para sua rotina de beleza

Skincare: dicas e cuidados para sua rotina de beleza

Skincare é um processo essencial para manter a pele bonita e saudável, livre de cravos e espinhas. O termo traduzido do inglês significa, literalmente, cuidados com a pele e consiste em uma sequência de tratamentos para remover resíduos e oleosidade acumulados durante o dia, e devolver os nutrientes fundamentais para o rosto.

Há diversos motivos para fazer skincare, como evitar o surgimento de acne e, indispensável para conquistar aquele glow na pele e se livrar das espinhas, manchas, oleosidade e outras imperfeiçõesMas como manter os cuidados com a pele da forma correta? Neste post, separamos algumas dicas para você incluir na sua rotina de beleza. Acompanhe a seguir! 

Skincare

Identifique qual é o seu tipo de pele

Antes de iniciar sua rotina de skincare, é fundamental conhecer o seu tipo de pele. Com isso, é mais fácil saber quais produtos comprar e evitar, e qual etapa dos cuidados se dedicar mais. As características de cada tipo de pele são:

  • Pele normal: tem textura saudável, não há excesso de brilho e nem ressecamento, além de apresentar poucos poros abertos;
  • Pele mista: apresenta oleosidade em excesso e poros abertos apenas na região T (testa, nariz e queixo), e o resto do rosto possui características secas ou normais;
  • Pele seca: todo o rosto tem poucos poros e brilho. Por não reter água com facilidade, a pele tem mais propensão ao ressecamento;
  • Pele oleosa: apresenta muitos poros dilatados e oleosidade, com isso, tem maior possibilidade de desenvolver cravos e espinhas.

Adquira os produtos essenciais para o skincare

A skincare é uma sequência de tratamentos com pele e, para isso, é preciso adquirir produtos próprios para o rosto. Veja quais são: 

  • Sabonete facial: limpa a pele, elimina impurezas e retira oleosidade;
  • Tônico: equilibra o pH, reforça a limpeza e hidrata a pele, fechando os poros;
  • Hidratante: diminui a produção de oleosidade em excesso em peles oleosas, evita o ressecamento em pele secas, além de ajudar a uniformizar-lá;
  • Esfoliante: estimula a renovação celular e remove células mortas;
  • Sérum: textura leve, rápida absorção com funcionalidades específicas para cada cuidado diário;
  • Protetor solar: evita manchas e danos causados pelos raios solares;

Aplique os produtos na ordem correta

A aplicação dos produtos no horário e na ordem correta é fundamental para garantir a eficácia da skincare. Na parte da manhã, aplique: sabonete (em loção, barra ou líquido), tônico, sérum e protetor solar. Antes de dormir, faça o mesmo procedimento, substituindo o protetor pelo demaquilante. A esfoliação deve ser feita a cada 15 dias para evitar a descamação da pele.

Mantenha a rotina de skincare

É preciso ter uma continuidade na skincare para que o procedimento tenha resultados positivos na saúde da pele. Para isso, adote as práticas que citaremos a seguir:

  • Defina bem os horários: separe alguns minutos do seu dia para se dedicar ao skincare:
  • Facilite o acesso aos produtos: para evitar que a pressa atrapalhe seu skincare, coloque os produtos em um lugar acessível, como banheiro ou penteadeira;
  • Estabeleça os dias de esfoliação: evite o excesso de esfoliação definindo as datas para essa etapa;
  • Escolha produtos de qualidade: nada como cuidar da pele com produtos confiáveis e seguros.

Skincare permite que os tratamentos sejam adaptados para as suas necessidades, adicionando produtos específicos para os olhos, manchas, acnes, peeling, antioxidantes etc. Com estas dicas, você pode realizar os cuidados com a pele da maneira correta. Conheça os produtos veganos da Glow Vibes e monte o seu kit de skincare!

Para mais dicas e novidades, acompanhe-nos nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e TikTok.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente