Tônico facial: 5 benefícios para limpar a sua pele de forma simples e prática

Tônico facial: 5 benefícios para limpar a sua pele de forma simples e prática

Levante a mão quem gostaria de fazer uma limpeza de pele de forma simples e prática? O que muitas pessoas não sabem é que o tônico facial é uma ótima opção para manter a sua rotina de cuidados com a pele. Desde que seja usado da maneira correta, é possível aproveitar os benefícios que esse cosmético pode oferecer.

A multifuncionalidade do tônico facial promove ajuda a preparar a pele para a aplicação de maquiagem, previne acne, repõe os minerais essenciais, acalma, refresca e hidrata a pele. Descubra, a seguir, as principais informações sobre o tônico facial e como limpar a sua pele de forma simples e prática com esse produto. Acompanhe!

Créditos: Ron Lach 

O que é tônico facial?

O tônico facial é um produto feito à base de água e tem como objetivo a limpeza profunda sem agredir a pele. O cosmético conta com uma fórmula que ajuda a normalizar o pH do tecido e potencializa o efeito de outras soluções de limpeza, eliminando os resíduos que não saíram completamente.

Dessa forma, ao utilizar esse produto na sua rotina de limpeza, os poros ficam desobstruídos, o que diminui os riscos de cravos e espinhas no rosto. 

Qual a importância da limpeza de pele?

O acúmulo de impurezas na pele, como maquiagem, poluição, poeira, entre outros, contribui para a oleosidade, acne, cravos, espinhas e manchas, os quais causam incômodo e diminuem a auto-estima. Com isso, a limpeza de pele se torna um tratamento fundamental para manter a higienização e hidratação.

A limpeza de pele deve ser feita em todos os tipos de pele, em especial, as oleosas. O procedimento caseiro deve ser realizado diariamente antes de dormir, ao acordar e antes de passar maquiagem.

Quais os benefícios de fazer a limpeza de pele com o tônico facial?

O uso correto do tônico facial proporciona diversos benefícios para a pele e faz total diferença na aparência e deixa a pele saudável

  1. Potencializa a limpeza da pele: o sabonete facial é o primeiro passo para realizar a limpeza de pele. Em seguida, o tônico facial deve ser utilizado para tirar os resíduos que ficam no rosto, potencializando a higiene do rosto;
  2. Melhora a absorção: o tônico facial ajuda a desobstruir os poros, contribuindo para a absorção dos nutrientes dos cosméticos utilizados após a limpeza;
  3. Regula o pH: a exposição aos agentes químicos diariamente pode contribuir para o desequilíbrio do pH da pele. Sendo assim, o tônico facial tem o potencial de regulá-lo e previne problemas, como inflamações;
  4. Trata a pele: os produtos dedicados a cada tipo de pele tem em sua composição ativos para tratar características específicas de cada pele.
  5. Revitaliza a face: o produto tem o poder de deixar a pele mais bonita e iluminada, dando um aspecto melhor à pele, promovendo maior vitalidade ao rosto.

Tônico Facial com Água Termal – Glow Vibes

Como usar o tônico facial de forma simples e prática?

Para aplicar o produto, utilize o algodão. Comece aplicando na zona T do rosto (testa, nariz e queixo) com movimentos circulares e suaves. Em seguida, continue na mandíbula e pescoço. Se necessário, passe uma segunda vez em toda a região para remover qualquer resíduo. Mantenha essa rotina pelo menos duas vezes ao dia, antes de dormir e durante a manhã. 

É recomendado que o tônico facial seja aplicado após a limpeza com sabonete específico para o rosto, para assim, potencializar a higienização. Em seguida, deve ser aplicado um hidratante específico para a sua peleQue tal escolher um tônico facial com a qualidade da Glow? Aproveite e compartilhe nas suas redes sociais!


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente