Um amor chamado Gluconolactona

Um amor chamado Gluconolactona

Gluconolactona é um poli-hidroxiácido encontrado naturalmente na pele. Por ter um peso molecular maior que os outros tipos de ácido, ele penetra mais lentamente na pele, o que o torna seguro até para as peles mais sensíveis. Os PHA’s entregam os mesmos resultados quando comparado aos AHA’s, sem irritar ou sensibilizar a pele. Chega mais para conhecer esse ativo que a gente ama!

Benefícios da Gluconolactona

Com sua poderosa ação antioxidante e hidratante, ela combate os radicais livres, promove a renovação celular, combate o fotoenvelhecimento e reduz linhas finas. Ela também tem propriedades esfoliante, antimicrobiana, antifúngica e secativa, sendo super efetiva e recomendada para combater a acne. A Gluconolactona também uniformiza a textura da pele, auxilia na redução de manchas e minimiza a irritação e vermelhidão.

Para que tipo de pele a Gluconolactona é indicada?

Os poli-hidroxiácidos são indicados para todos os tipos de pele e são ótimos para peles sensíveis. Um estudo conduzido por um laboratório independente no Texas (EUA) confirma a eficácia da Gluconolactona. O estudo observou que, após doze semanas de aplicação da Gluconolactona duas vezes ao dia, 25 mulheres com sinais de envelhecimento moderados a avançados apresentaram melhora na firmeza da pele, palidez, linhas finas, hiperpigmentação e dimensão dos poros.

 Qual o melhor horário para aplicar poli-hidroxiácidos?

A recomendação de uso dos poli-hidroxiácidos é no período noturno. Por ser um ácido, é necessário utilizar o protetor solar SEMPRE antes da exposição à luz natural e/ou artificial. O protetor deve ser aplicado todos os dias, mesmo em dias nublados, no inverno e ambientes fechados. 

Fonte: www.infinitypharma.com.br


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente