Vamos falar sobre Alfa-hidroxiácidos?

Vamos falar sobre Alfa-hidroxiácidos?

Você sabe o que são os Alfa-hidroxiácidos? Este ativo possui muitos benefícios para  a pele e é capaz de renovar as células proporcionando uma pele uniforme e luminosa. 

Os Alfa-hidroxiácidos podem ser derivados de frutas e cereais como  cana-de-açúcar, limão, laranja, uva e maçã, por exemplo.  Porém, para a utilização dos Alfa-hidroxiácidos precisa de cuidados essenciais. Separamos todas as informações para você. Confira!

O que são os alfa-hidroxiácidos?

Os alfa-hidroxiácidos são os famosos esfoliantes químicos orgânicos, naturalmente encontrados em frutas e legumes. Diferente dos poli-hidroxiácidos (PHA) e beta-hidroxiácidos (BHA), os AHAs possuem moléculas menores e, por isso, conseguem penetrar mais profundamente na pele. Eles atuam como peeling químico e diminuem a coesão entre as células, estimulando a renovação celular e uniformizando a textura da pele.

Benefícios para a pele 

Alfa-hidroxiácidos podem ajudar a melhorar a aparência da pele. Neste cenário, separamos vantagens de você começar utilizar este ativo agora: 

  • Auxilia na despigmentação de manchas causadas pela exposição solar;
  • Melhora a aparência dos sinais de envelhecimento,;
  • Suaviza a inflamação de acne;
  • Controla a oleosidade;
  • Promove renovação celular;

Quais são os alfa-hidroxiácidos?

Ácido Glicólico: promove renovação celular que ajuda a tratar os sinais de envelhecimento precoce.

Ácido Lático: possui ação clareadora nas manchas e estimula a produção de colágeno. 

Ácido Tartárico: promove ação clareadora nas manchas e limpeza dos poros. 

Ácido Cítrico: Uniformiza a textura da pele melhorando a aparência das linhas de expressão.

Ácido Málico promove hidratação na pele e promove renovação celular, um ótimo aliado contra espinhas e cravos.

Máscara Facial com 5 ácidos esfoliantes – Glow Vibes

A Máscara Facial com AHA promove um peeling químico com 5 ácidos esfoliantes glicólico, lático, tartárico, cítrico e málico hidratam a pele, clareia as manchas e uniformiza sua textura, promovendo um viço natural na pele.  Possuem duas argilas na composição branca e verde que ajudam a absorver as toxinas e impurezas da derme. E vem com um um pincel de silicone de brinde para que você possa alcançar todos os cantinhos de potes e bisnagas e aproveitar o produto ao máximo, evitando desperdícios. Ele foi projetado para ser usado no máximo 2 vezes por semana em uso noturno, deixando agir por 15 a 20 minutos.

Para o melhor uso não aplicar a máscara facial nas pálpebras, nos cantos externos do nariz e da boca e na pele irritada ou lesionada. Em caso de contato acidental com os olhos, enxaguar abundantemente. Evite exposição solar durante o uso do produto. Durante a primeira semana de uso, aplicar pequenas quantidades de produto, em dias alternados. Nas primeiras aplicações poderão ser observadas sensações transitórias de ardor, pinicação ou ressecamento da pele. Persistindo o incômodo, suspenda o uso do produto e procure orientação médica. Manter fora do alcance de crianças. Não ingerir. Não se esqueça de SEMPRE aplicar o protetor solar antes de se expor à luz natural e/ou artificial, mesmo em dias nublados, no inverno ou em ambientes internos

Indicações de uso dos AHAs

Formulações com AHAs são indicadas para todos os tipos de pele, com ressalva para as peles sensíveis que podem apresentar reações adversas devido ao alto poder de penetração destes ácidos. Se sua pele é sensível, é importante sempre consultar seu dermatologista antes de inserir um produto com AHAs na sua rotina.

Não esqueça de se proteger do sol!

O uso de AHAs é indicado para a rotina noturna. Por ser um renovador celular, o uso do protetor solar é imprescindível durante o tratamento com AHAs. Não se esqueça de aplicar seu fotoprotetor todos os dias pela manhã e retoca-lo a cada 3h, mesmo em dias nublados, no inverno ou em ambientes internos.

Este artigo foi útil? Então, continue a leitura: O que são antioxidantes?


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente