
A Vela Aromática ajuda a criar um clima agradável, relaxante e promove bem-estar. Ensinamos todos os passos de como usar em casa e aproveitar ao máximo todas as vantagens desse objeto desejado do momento!
Vela aromática x Vela comum
As velas comuns não possuem aroma, já as velas aromáticas, os aromas fazem parte da composição e ajudam a transmitir sensações de bem-estar.
Significados de cada aroma
Alecrim: o aroma estimula a circulação sanguínea, ajuda a combater a fadiga, a bronquite e a sinusite.
Cravo: diminui os problemas respiratórios e contribui para uma boa memória e meditação.
Baunilha: proporciona sensação de aconchego e proteção, utilizado muito para tranquilizar e acalmar.
Lavanda: o cheiro da lavanda desperta sensação de paz e tranquilidade e também auxilia também no sono.
Morango: refresca o ambiente tenso, traz sensação de leveza muito usada para trazer amor à aromaterapia.
Framboesa: ligeiramente adocicada proporciona alegria e sensação de alívio mental.
Limão: aroma refrescante, alegre e revigorante.
Como usar a vela aromática de forma correta?
A vela aromática precisa de cuidados especiais para exalar o aroma de forma correta, o primeiro passo é deixar a vela acesa durante 30 minutos, o pavio apagado deve ter no mínimo 4mm de altura, se a chama estiver muito alta, acima de 2cm, corte o pavio antes de acender a vela. Nunca deixe sua vela queimando por mais de 4 horas seguidas, e sempre com a supervisão de um adulto! Não toque na cera enquanto a vela estiver acesa. Não utilize mais a vela quando tiver ¼ de cera no fundo.
Velas também podem ser sustentáveis
Procure velas produzidas com massa vegetal de soja e que não possuem nenhum ingrediente de origem animal. Os copos de vidro das velas podem ser reutilizados como vaso de plantas, porta lápis ou o que sua imaginação criar.
Atenção: Sempre mantenha a vela acesa à sua vista, nunca deixe-a queimando sozinha em outro cômodo. Lembre-se sempre de apagar as velas quando sair de casa. Nunca deixe a vela queimando sem supervisão de um adulto, próxima de crianças abaixo de 10 anos e de animais domésticos.