


Nossos lábios também precisam de cuidados especiais! Uma das áreas mais sensíveis do rosto, a pele dos lábios é mais fina por exigir mais da musculatura nessa região.
Confira os fatores que podem prejudicar a hidratação e entenda a importância de sempre ter um hidratante labial pertinho de você!
Agressões externas
O hidratante labial deve te acompanhar em todas estações do ano. No inverno, os lábios ficam mais ressecados devido a baixa temperatura e umidade. No verão, a exposição solar e o uso excessivo do ar condicionado ou ventiladores colaboram para o ressecamento dos lábios.
A pele dos lábios também muda com o tempo
Assim como a pele do rosto, a pele dos lábios também perde hidratação ao longo dos anos e a reposição de hidratação se faz cada vez mais necessária. Prefira hidratantes com propriedades antioxidantes e hidratantes. Ativos como o Esqualano e a Vitamina E ajudam a reparar a hidratação e reter a umidade da pele, aumentando a firmeza e protegendo contra agressores externos. Os óleos de Calêndula e Macadâmia também auxiliam a reduzir o estresse oxidativo das células, além de reconstruir a pele dos lábios com seu alto poder de hidratação.
Lábios rachados, jamais!
A desidratação do corpo também é um fator que contribui para o ressecamento da pele. Beba pelo menos dois litros de água por dia para manter a hidratação em dia! Sempre que sentir necessidade durante o dia, aplique o hidratante labial, mas lembre-se que a região exige um produto específico, já que a pele dos lábios é mais fina e precisa receber uma hidratação mais intensa.
Evite puxar aquelas pelinhas ressecadas e tente não passar a língua nos lábios, assim você acelera o processo de cicatrização e evita ressecar ou lesionar ainda mais sua pele.
Embalagem correta
Procure embalagens com aplicadores para evitar a contaminação do produto ao utilizar os dedos. Opte por embalagens compactas e deixe seu hidratante sempre à mão para incluí-lo, de vez, na sua rotina de cuidados 🙂