


A argila é um ingrediente natural, encontrado no solo com origem mineral possui muitas propriedades benéficas para a pele. Conheça os tipos de argila e como incluir na sua rotina de skincare!
Argila e suas propriedades
O uso milenar da argila começou com egípcios e com os gregos que a utilizavam como limpeza da pele. A argila possui oligominerais são repositores de minerais essenciais para a pele que ajudam a prevenir a desidratação. Eles também atuam como renovadores celulares, combatem os radicais livres, acalmam e controlam o excesso de oleosidade.
Principais componentes da argila
Manganês
O manganês é um mineral antioxidante que inibe os radicais livres inibindo a degradação do colágeno.
Alúminio
O alumínio tem ação cicatrizante e impede que as bactérias se desenvolvam na pele como a acne, por exemplo.
Silício
O silício auxilia na produção das fibras de elastina e na construção da síntese de colágeno da nossa pele.
Óxido de ferro:
O óxido de ferro auxilia na proteção contra a luz visível, conhecida como a luz azul presente em computadores, celulares e luzes artificiais.
Tipos de argila
Argila verde: com propriedades adstringente e bactericida, a argila verde controla o excesso de oleosidade e ajuda a combater cravos e espinhas, além de reduzir o tamanho dos poros.
Argila branca: absorve toxinas e impurezas, remove o excesso de oleosidade sem desidratar e reduz inflamações.
Argila vermelha: possui efeito cicatrizante, por ser rica em óxido de ferro, também ativa a circulação sanguínea e hidrata a pele.
Argila preta: apresenta ação anti-inflamatória e antisséptica, controla a oleosidade da pele e atua também como cicatrizante.
Máscara facial com peeling químico com AHA é uma boa pedida!
As Argilas Branca e Verde absorvem as toxinas e impurezas da pele. Com propriedades adstringentes, elas removem o excesso de oleosidade, combatendo cravos e espinhas. Absorvem as toxinas e impurezas da pele. Com propriedades adstringentes, elas removem o excesso de oleosidade, combatendo cravos e espinhas. Possuem também cinco ácidos como glicólico, lático, tartárico, cítrico e málico são derivados da cana-de-açúcar, limão, laranja, uva e maçã que atuam como esfoliantes químicos e renovam as células enquanto hidratam a pele, uniformizando sua textura e promovendo um viço natural.